DOUTORADO

terça-feira, novembro 16

Feira da Música do Sul 2010

Leandro Maia fará parte de um dos painéis da Feira da Música do Sul que acontece de 17 à 20 de novembro na Casa de Cultura Mário Quintana.
A Feira da Música do Sul 2010 chega a sua segunda edição ratificando sua vocação para criar e promover uma diversidade musical. Um espaço para múltiplas atividades ligadas a toda cadeia produtiva da música, tendo uma grande importância na cena da música brasileira, além de ser uma oportunidade de encontro entre os trabalhadores desta rede, grande geradores de empregos e de renda.
Concentrar pensadores, negociadores e articuladores do setor musical para promover a abertura e a ampliação dos mercados regional, nacional e internacional, e para propiciar o desenvolvimento de atividades de qualificação profissional para músicos, produtores e demais agentes do setor. Reunir para agregar, qualificar para empreender. Estes são os focos da Feira da Música do Sul 2010, elaborados a partir de crenças e experiências como frequentadores de feiras internacionais - tais como o Midem, a Womex, o SXSW e a Popkomm - e nacionais como a Feira da Música de Fortaleza, o Mercado Cultural, a Feira da Música Brasil, o Porto Musical e a Brazil Central Music.
A realização da Feira da Música do Sul 2010 se justifica na medida em que visa contribuir para o processo de articulação e organização entre os agentes da cultura do estado, do Brasil e do Mercosul, a fim de incentivar o grande potencial econômico que possui esta cadeia produtiva a partir da Integração Cultural. Além disto, os efeitos positivos dos investimentos culturais, do intercâmbio cultural, incidem diretamente na auto-estima e na qualidade de vida da população.
Leandro mediará o Painel sobre Educação Musical das 13h30min às 15h30min do dia 20 de novembro. Confira programação completa dos painéis clicando no link:
http://www.feiradamusicadosul.com.br/programacao.php?filtro=3

Nenhum comentário: