segunda-feira, março 17

Alunos da Rede abrem show da Ultramen e Gabriel, O Pensador

13/12/2007




.


O show de percussão do grupo Tamborilando da Rede Municipal de Ensino, a Banda Ultramen e o cantor Gabriel, O Pensador foram uma das últimas atividades das “Conversações Internacionais: composições do pensamento educacional”, promovida pela Secretaria de Educação de Porto Alegre, na tarde de hoje, 13, no parque Maurício Sirotsky Sobrinho, Harmonia. O show oferecido aos alunos e professores das escolas da Rede Municipal de Ensino, agitou a tarde do último dia do evento, que iniciou na segunda-feira, dia 10 e será encerrado com a posse dos diretores eleitos das escolas.

O grupo Tamborilando, liderado pelo professor Leandro Maia, executou ritmos como Afoxé, Olodum e Maracatu. De acordo com Leandro, o trabalho do grupo ganhou força com a união de várias escolas. O grupo é formado por alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental Vila Monte Cristo, Neusa Goulart Brizola, Aramy Silva, Migrantes, Heitor Villa Lobos, Décio Martins Costa e Professor Elyseu Paglioli, e coordenado com o apoio da professora de artes Ângela Lopes.




A iniciativa da Smed de oportunizar o conhecimento e o contato com diferentes culturas aos alunos da Rede foi elogiada pelo vocalista da Banda Ultramen. “É muito interessante esta iniciativa da Prefeitura de Porto Alegre, fazer com que esta gurizada se engaje em projetos como este é muito bom, tudo é arte”, enfatiza Tonho Crôco.

O evento ocorreu de 10 a 13 dezembro e contou com dez conferencistas, além da apresentação e exposição de trabalhos de alunos e professores da Rede de Ensino de Porto Alegre.

Nenhum comentário: