DOUTORADO

segunda-feira, março 17

EDUCAÇÃO
Alunos municipais abrem show da Ultramen e Gabriel, O Pensador
Hoje, 13, às 15h30, o grupo de percussão Tamborilando, com alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental Vila Monte Cristo, Neusa Goulart Brizola, Aramy Silva, Migrantes, Heitor Villa Lobos, Décio Martins Costa e Professor Elyseu Paglioli, abrirá o show de encerramento das "Conversações internacionais: composições do pensamento educacional", no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho.

Para o grupo, será um momento especial abrir o show da Banda Ultramen e de Gabriel, O Pensador, que sobem ao palco a partir das 16h. "Essa expressão da música é forte na rede municipal de ensino por causa dos professores que incentivam esse potencial, promovendo experimentações e desenvolvento potencialidades", frisa a coordenadora geral do evento, Teresinha Xavier.

Para o show, o Tamborilando recebeu recursos da Secretaria Municipal de Educação (Smed), investidos no figurino multicolorido do grupo, desenhado pelo coordenador do grupo, professor Leandro Maia, e pela professora de Artes da escola Professora Ana Íris do Amaral, Ângela Lopes.

"Gabriel fez questão de estar junto com os alunos. Partiu dele a idéia de participação com a banda", afirma Teresinha. "Esse evento, na sua concepção, reveste-se de maior importância porque privilegia o fazer da escola e o protagonismo dos alunos. Mostrará à cidade o quanto é importante dar esse espaço de visibilidade, apresentando o que uma escola pode fazer e qual é o seu papel", destaca.

O Tamborilando reúne grupos de alunos percussionistas da rede municipal. Suas atividades proporcionam a troca de experiências e a criação de um movimento musical jovem na rede. A junção de músicos foi feita especialmente para o evento "Conversações internacionais." Para o coordenador do grupo, Leandro Maia, o evento é um grande ponto de encontro cultural da rede.

Nenhum comentário: